Informações e novidades batendo na sua porta

homem 3D na frente do computador controlando o delivery, usando as 5 dicas de como montar um delivery que vende

5 dicas para montar um delivery que vende

Está aqui do lado a black friday, dia 26 de novembro, um dos eventos mais importantes do ano. É a hora de restaurantes e dark kitchens (restaurantes que funcionam apenas no delivery) criarem promoções, atrair novos clientes e fideliza-los.


homem 3D na frente do computador controlando o delivery, usando as 5 dicas de como montar um delivery que vende
5 dicas para montar um delivery que vende

Existem muitas dicas para montar um restaurantes, é muito importante para os que querem aumentar a lucratividade e conquistar novos tipos de público, a entrega em domicílio pode ser uma opção interessante, visto que os clientes preferem receber os pedidos no conforto da sua casa.

No entanto, uma entrega bem-sucedida deve ser vista como algo que requer planejamento estratégico.

Segundo uma pesquisa corroborada com a Delivery Much, o site Statista, 93,7% dos entrevistados afirmam ter feito ao menos um pedido nos últimos 90 dias.

Deste total, 94% preferem fazer o pedido via apps de delivery, (54% ) Whatsapp, (25%) ligação telefônica, ( 24% ) por meio de sites, ( 9% ) Instagram e ( 1%) Facebook.

Com a pandemia essa situação aumentou e agora o delivery é vital para uma empresa.

É por isso que na hora de montar um delivery você deve ter um bom planejamento, e seguir alguns passos que preparamos para você!.

Primeira informação que temos que te passar é: Quem compra no seu delivery, quer o seu produto quase que instantaneamente.

A verdade é que ninguem compra por comprar, sempre existe uma necessidade por trás, seja de fome ou somente a vontade de comer algo em específico. Essa necessidade gera uma urgência para ter o produto.

Quanto maior a necessidade e maior a vontade, obviamente são menores os obstáculos para não comprar seu produto.

Mas ainda sim existem outros obstáculos que dificultam a venda, quais são eles e como supera-los?

1. Apresente seu produto

O principal é a apresentação do produto, é verdade que uma boa apresentação faz com que você venda mais, por exemplo:

Repare na cor viva do primeiro que transparece ser muito saboroso, e veja o outro sem cores e não parece ser nada saboroso. Além do primeiro ser mais chamativo, ele segue um padrão.

Para facilitar que encontrem você nos aplicativos você pode usar o seu nome + o que vende, por exemplo = ” Matos pizzaria”

2. Organize sua casa

Quando você oferece opções de entrega em um restaurante, é preciso entender que haverá mais trabalho na cozinha, pois além de aceitar pedidos de quem chega ao local, você também precisa atender a demanda de pedidos de entrega.

Para evitar erros e satisfazer os dois tipos de serviços, é necessário redesenhar o fluxo de trabalho do salão e estabelecer um plano de prioridades, como uma linha de produção. Se necessário, você também deve investir em recrutadores.

Veja a história da Adriana

Adriana é um exemplo do que a desorganização de processos na área de delivery causa.

Uma das adaptações dos grandes restaurantes e comércios é a parte separação de uma área para delivery, onde os motoboys ficam esperando a coleta dos pedidos, separados do salão.

Além de facilitar a distribuição de pedidos, fica mais fácil para a logística dentro da cozinha.

Caso você não tenha essa opção, é importante definir uma ordem de preparo para cada pedido, para isso, existem gestores de pedidos muito eficientes e que vão ajudar a organizar salão e delivery.

3. Mande o pedido com a cara da sua marca com capricho

Exemplo de embalagem onde você coloca a sua marca : https://www.freepik.com/psd/mockup - Mockup psd created by freepik - www.freepik.com

Melhor do que a venda é a experiência que você vai transmitir para sempre ser lembrado.

Lembre-se, quando você é lembrado tem mais chance do cliente comprar novamente de você!

Nessa parte é importante entender que a qualidade dos produtos internos não é suficiente. A embalagem projetada e desenvolvida para o seu produto manterá a proteção e a qualidade da entrega, evitará danos e / ou alterações e garantirá que os consumidores possam desfrutar de suas compras com segurança e eficácia.

Além disso, você pode dar a embalagem a cara da sua marca, oferecer ketchup e outros de gustativos.

Por último customizar a embalagem, quem sabe, colocar algo a mais para transformar esse cliente em um seguidor no Instagram ou uma promoção para outros dias. É a criatividade que vai dominar esse quesito.

4. Entrega com qualidade e velocidade

O processo de logística de entrega do cliente também deve ser considerado, e eles certamente esperam receber seus pedidos o mais rápido possível. Para isso, você pode ter uma equipe interna ou contratar uma empresa.

Para agilizar a entrega dos pedidos, a melhor opção é usar motocicletas, pois esses veículos são mais flexíveis do que os automóveis, o que desperdiça muito tempo no trânsito, principalmente nos grandes centros.

Mas vale lembrar que para reduzir custos e tirar mais lucro nas entregas é bom pensar em trabalhar com uma equipe interna, principalmente por ser os entregadores o único contato humano com o seu cliente. Em uma frota terceira quem se beneficia é a grande empresa que oferece a tecnologia e entregadores.

Ofereça uma experiência diferenciada para o seu cliente, conheça ais sobre o rasteio em tempo real >

É importante investir em tecnologia para ter controle da sua frota própria e oferecer para seus entregadores uma forma de realizar a entrega dos pedidos de forma rápida e otimizada.

5. Experiência e satisfação do cliente

A verdade é que fidelizar clientes através da satisfação e experiência é muito importante

50% dos concorrentes mudarão de plataforma se não tiverem uma boa experiência

Para as empresas, não basta simplesmente fornecer um atendimento rápido e amigável. Em um mundo marcado pela incerteza, os clientes buscam empatia e desejam comprar de empresas que reflitam seus valores.

Se você quer que seu cliente volte a comprar e que você crie uma relação com ele é muito importante se destacar de outros concorrentes.

Quer saber o maior diferencial de quem lucra com o delivery? É a facilidade em se adaptar e testar a novas tecnologias, seja na área de marketing, experiência ou de operação.

PREPARE SEU DELIVERY

A Onedoor é uma plataforma que oferece um sistema de delivery completo e traz um grande custo benefício para sua operação.

Rápido e fácil, na plataforma da Onedoor você automatiza o despacho de entregas e melhora a velocidade de entrega.

Com o aplicativo de entregadores você gerencia seus motoboys, dessa forma você tem na palma da sua mão o horário em que as entregas estão sendo realizadas, histórico de entregas feitas e despacho automatizado, além de outras funcionalidades que vão dar poder para o seu delivery.

Somado ao aplicativo do entregador temos uma tecnologia que evita o estresse de clientes.

Sendo assim com o rastreio em tempo real, seu cliente acompanha todo o trajeto da entrega no mapa, desde o preparo até chegar na casa, tendo informações do estabelecimento, entregador, pagamento e previsão de entrega.

Para o acompanhamento não é necessário baixar um aplicativo, o cliente acompanha pelo navegador do celular!

Clique aqui e saiba todos os benefícios que podemos oferecer à sua empresa.

Que tal dar uma conferida e entrar em contato com a gente?

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *