Informações e novidades batendo na sua porta

Venda online e comece a vender mais

Como deixar de ser apenas uma loja física e começar a vender online

A comodidade e o conforto sempre foram fatores chave na hora que o cliente está decidindo onde comprar. A tecnologia avançou a um ponto que as pessoas podem ter tudo na palma da mão, através de seus smartphones. Essa praticidade vem tornando obsoleto tudo aquilo que possuí alguma coisa que represente uma barreira para a comodidade do consumidor. Por que ir até o centro, gastar com estacionamento, perder horas no trânsito, enfrentar filas para pagar e ainda ter que se arrumar para sair, se eu posso simplesmente escolher o produto que eu quero no conforto da minha casa, gastando menos de 10 minutos e recebê-lo no meu portão 1h depois?

Aderir ao mundo virtual e começar a sua venda online é essencial para manter seu negócio e ainda aumentar suas vendas. Mas como você pode fazer isso de forma simples e sem gastar muito? É isso que iremos te explicar agora.

Hoje existem diversas maneiras de vender online. As duas mais simples são através do Google Shopping e do marketplace do Facebook. O primeiro é vinculado ao Google Business, onde você pode cadastrar todos os seus produtos com os nomes, preços, fotos e descrições. Já o segundo, é vinculado a sua página no Facebook, onde também existe a possibilidade de configurar todas essas opções, além de opções de envio e controle de estoque. O Google Shopping apenas irá executar uma ação, normalmente redirecionando para uma página ou site configurado. Já no caso do Facebook, é possível fazer o checkout e pagamento por dentro da plataforma.

Além destes, existem outros meios mais informais de venda online, como o Instagram e o WhatsApp. Recomendamos usá-los para divulgação e promoções, assim como o Google Shopping, já que eles não possuem a parte do checkout de compras. Nesse caso, o pagamento pelo produto deverá ser efetuado na hora da entrega. Agora você deve estar pensando: “Mas como irei entregar meus produtos e cobrar do meu cliente?”

Uma das possibilidades é usar uma plataforma de entregas, como a OneDoor. Através desta plataforma, você pode chamar um entregador para coletar o produto e leva-lo até o cliente. Ao chegar lá, o cliente poderá pagar sua compra utilizando a maquininha de cartão que o entregador está transportando e então, o valor será transferido diretamente para sua conta bancária cadastrada na plataforma OneDoor.

Vender online não é difícil, basta dar o primeiro passo. Tá esperando o que?

Aumente agora suas vendas entrando para o mundo virtual!

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *